terça-feira, 6 de abril de 2010

Garrafão

Um dia cheguei em casa com sede, querendo beber água gelada, mas quando abri a geladeira as garrafas estavam vazias e não tinha água no filtro. Eu fui procurar o garrafão vazio para comprar outro e quando vi, já haviam comprado.

Pensei: "Poxa, compraram o garrafão e deixaram aí, não adiantou nada..."

Comprar um garrafão cheio não resolve o problema, só disfarça. Já reparou como as pessoas tem essa mania de maquiar o problema, em vez de tentar resolver. Elas fazem qualquer coisa de qualquer jeito e acham que está tudo certo.
Tem muita gente achando que comprar o garrafão basta. Que ir domingo à noite pra igreja é suficiente. Mas não é. Muitas vezes nem prestamos atenção suficiente na pregação ou no estudo. Nem lembramos o que foi dito no culto anterior. Nem mesmo nos libertamos totalmente dos nossos antigos hábitos e vícios. Ficamos alimentando o que alguns chamam de "pecadinho de estimação" Não fazemos questão de aplicar o que aprendemos no domingo durante a semana. Você sabe dizer qual foi o texto que o pastor pregou no último culto que foi? Apesar de tudo, domingo após domingo, estamos lá na igreja, mão pra cima, olho fechado e cantando: "Te adoro Senhor em espírito e em verdade. Me prosto aos teus pés na beleza da santidade...". Domingo após domingo estamos lá pedindo para Deus derramar chuvas de bençãos nas nossas vidas. Temos feito da nossa fé uma máscara social? Da nossa igreja um ponto de encontro?
Comprar o garrafão é importante, mas não é suficiente. Escutar a pregação é importante, mas é preciso aplicá-la na sua vida. Ir à igreja é fundamental, mas ser cristão é fazer a diferença no mundo. A Bíblia diz que somos o sal da terra. Para fazer a diferença na vida dos outros, é preciso que primeiro deixemos Jesus fazer a diferença na nossa vida. Devemos buscar sempre sermos mais parecidos com Ele. Devemos nos lavar de todos os nossos pecados e apresentarmo-nos limpos e puros diante Dele, para que possa nos usar segundo a sua vontade por que meus irmãos "se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens."

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente, muitas pessoas apenas maqueiam os problemas, infelizmente.
Excelente postagem..Parabéns e obrigada por me seguir.
Bjuu*