segunda-feira, 4 de abril de 2011

Crentes são sempre chatos!


São intolerantes, estão sempre querendo fazer com que as pessoas aceitem que eles estão certos e todas as outras pessoas erradas. Estão sempre "passando aquele sermão"! Tentando te convencer de que a crença dele é melhor que a sua, é a certa.  Quantos já não ouviram antes essas palavras? É comum que muitas pessoas pensem assim, pois crentes são assim mesmo. Chatos. Sempre tentando pregar pra você e te contar "a verdade". Mas eu te convido agora a ver o outro lado da história:
"Imagine que um pai presenteia o filho com um carro novo. O filho liga pra todas as pessoas possíveis pra espalhar a notícia. Está eufórico. Pega o carro e vai pra principal avenida da cidade. Todos precisam ver que ele acabou de ganhar um carro. Faz questão de mencionar isso em todas as conversas. No nosso caso, ganhamos não menos do que a VIDA. Não menos que do ser amado e aprender a amar foram os presentes que recebemos. E seria impossível guardar tudo isso conosco."
Por isso em geral somos chatos. Queremos compartilhar aquilo que temos recebido de forma individual e como comunidade. Queremos ser parte da sua história, assim como ter sua história como parte da nossa vida.
Se você soubesse que um amigo muito amado ia morrer e soubesse que pode salvá-lo, você não tentaria?

Nenhum comentário: